quinta-feira, 22 de novembro de 2007

PRÓ-GRÊMIO

Bagunça, gritaria, bombas pelo corredor, professores desestimulados, alunos então...Rotina conhecida por todos.

Grupos (ainda que poucos) espalhados pela escola, não para ‘cabular’ aulas, mas ensaiando um número musical, tocando, escrevendo, desenhando, montando trabalhos artísticos, científicos...É a Semana Cultural!

Em meio a todo esse antagonismo, a vontade de repetir movimentos que já deram certo, como a Semana Cultural, que mostrou aos alunos todos os potenciais intelectuais, artísticos e humanos que uma escola como a Caetano de Campos pode oferecer.

Assim surgiu o projeto ‘Pró-Grêmio’, um plano de conscientização e esclarecimento sobre a importância da criação de uma organização que cuidasse dos interesses dos alunos, firmando uma ponte entre a Direção e os estudantes.

Anos e mais anos de negligência fizeram da nossa escola uma verdadeira fonte de desestímulo, abandono e passividade. E o reflexo disso está na sala de aula, nos corredores, na comunidade. Precisamos resgatar nosso orgulho caetanista!

Qualquer dúvida, sugestão, entre em contato : pro.gremio@yahoo.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

...

gabão disse...

Adorei a postagem!É essa uma das ferramentas que temos para denunciar a atual situação do Caetano de Campos.Infelismente, o negativismo se faz presente nos alunos na maioria dos pensamentos em relação a escola. Não existe vitória sem sonhos, não existe realização sem ideias desafiantes. Por isso arregacemos nossas mangas em prol de uma escola que traga estimulo de vida para os alunos e que dê o devido valor a sua importamcia histórica.

Anônimo disse...

Chora nega :p
Naum adianta ngm querer mudar, o povo (alunos) tem que querer e eles naum querem, isso ja basta pra prova de que isso naum vai pra frente !
Torço por vocês mais que n vai da certo n vai !!

"Matraca= Movimento de Ação e Transformação Caetanista"
xP

Segura noixxxxx :p

gabão disse...

Está tudo OK !Esse movimento, se é um movimento de transformação e se quem está nesse movimento torçe por nós e para nossa causa que é fortalecer o Caetano, então os alunos estão sim se importando com a escola, mesmo que seja um movimento pequeno em relação a escola toda,isso já é uma vitória sem demagogia! São esses movimentos que começam com o trabalho de erguer uma escola, e logo a nossa escola que tem uma história de luta pelo país tão linda!
bjin